Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Homens armados invadem e ateiam fogo em sede do ICMBio em RO; vídeo

homens-armados-invadem-e-ateiam-fogo-em-sede-do-icmbio-em-ro;-video

As informações foram confirmadas ao g1 pelo ICMBio. Segundo o instituto, os servidores que estavam de plantão na base foram rendidos e expulsos do local. Os suspeitos estavam em posse de armas pesadas.

“Os invasores gritavam que iriam colocar fogo em tudo e pediram para os servidores saírem da base. Após expulsarem os servidores, jogaram diesel em toda base e atearam fogo”, contou uma das responsáveis pela base.

Depois de atear fogo no local, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ajudou os servidores a controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. Segundo a ICMBio, a Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso.

Base do ICMBio é incendiada em São Francisco do Guaporé, Rondônia — Foto: ICMBIO

Base do ICMBio

A base incendiada serve de apoio para as atividades realizadas pelo ICMBio: pesquisa, fiscalização, educação ambiental, entre outras. Ela também serve como apoio às atividades de combate aos incêndios florestais que ocorrem na região.

A Rebio Guaporé é uma área de proteção integral e possui cerca de 600 mil hectares. Ela foi criada para preservar o ecossistema de transição entre o cerrado, pantanal e a floresta amazônica. No local vivem espécies ameaçadas de extinção, como a onça pintada.

Rebio do Guaporé em Rondônia — Foto: ICMBio

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.
Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade