Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Geral

Polícia francesa vai acionar alerta máximo para passagem da tocha

policia-francesa-vai-acionar-alerta-maximo-para-passagem-da-tocha

 A polícia francesa estará em alerta máximo para eventuais ameaças à rota do revezamento da tocha da Olimpíada de 2024, disse o ministro do Interior da França nesta segunda-feira, e os portadores serão protegidos por cerca de 100 policiais em uma bolha de segurança com medidas antidrone em ação. 

A tocha olímpica deve chegar a Marselha em 8 de maio, vinda da Grécia. A expectativa é que até 150 mil pessoas compareçam à cerimônia no Porto Velho da cidade no sul do país, antes do início da perna francesa do revezamento.

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, disse em entrevista coletiva que as ameaças de “terrorismo e protestos” durante o revezamento são significativas, citando “ativistas ambientais de extrema-esquerda” ou “islâmicos radicais” como potenciais fontes dessas ameaças.

“O revezamento da tocha atrai muita atenção da imprensa e o ministério está dando atenção especial porque ele pode ser alvo de atos maliciosos”, afirmou. “Fizemos uma checagem em todos os 11 mil portadores [da tocha] e nos mil substitutos e isso levou à exclusão de 13 pessoas do revezamento.” 

A tocha será acesa em 16 de abril em uma cerimônia em Olympia, na Grécia, berço dos Jogos. 

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Sticky Post

Esta é uma notícia em desenvolvimento. Continuaremos acompanhando o caso e atualizaremos conforme novas informações forem apuradas.

Sticky Post

Equipes de resgate foram acionadas para o local do acidente, e mais informações serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.

Cacoal

O clima de apreensão toma conta da comunidade enquanto aguardam por mais informações sobre esse triste acontecimento.

Publicidade