Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Após anos fechada para obras, Escola de Música Jorge Andrade segue sem prazo para reabertura em Porto Velho

apos-anos-fechada-para-obras,-escola-de-musica-jorge-andrade-segue-sem-prazo-para-reabertura-em-porto-velho

O prédio, localizado na Avenida Abunã, zona central da capital, ainda não é canteiro de obras e encontra-se coberto pelo mato.

Estrutura, que era para ser entregue em 2021. — Foto: Thiago Frota/ Rede Amazônica

A escola foi inaugurada em 1988 e nunca passou por uma revitalização. Com a estrutura apresentando problemas, a instituição foi realocada para um prédio alugado em agosto de 2019, com a promessa de que a sede seria reformada.

A ordem de serviço para a revitalização do espaço foi assinada em junho de 2020, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O contrato tinha duração de 12 meses e a a obra foi orçada em R$ 276,9 mil.

No entanto, após 4 anos desde a formalização do contrato, a estrutura segue abandonada e as obras não tiveram início.

Moradores que vivem na região relatam apreensão com o abandono do local, já que, durante a temporada de chuvas, o edifício pode estar servindo como criadouro de mosquitos transmissores da dengue, por causa do acúmulo de lixo.

Edifício foi invadido por pessoas em situação de rua — Foto: Thiago Frota/ Rede Amazônica

Lixo acumulado na parte externa da escola municipal de música — Foto: Thiago Frota/Rede Amazônica

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.

A Escola Jorge Andrade foi a primeira escola pública de música de Rondônia. A unidade oferece cursos de contrabaixo, teclado, piano, violão popular, violão clássico, bateria, guitarra, saxofone, flauta transversal, canto coral, musicalização infantil e juvenil e teoria musical.

O que diz a Prefeitura?

Na época, a administração municipal informou que após o processo licitatório para as obras, a empresa vencedora identificou, em 2020, comprometimentos estruturais adicionais no prédio, exigindo um aditivo de valor.

Escola de Música Jorge Andrade está com a área externa tomada por mato em 2021 — Foto: Diêgo Holanda/G1

Este ajuste, porém, ultrapassou o limite legal, resultando na necessidade de um novo processo licitatório para redefinir o escopo da obra. Na ocasião, a Semed afirmou estar iniciando um novo procedimento licitatório para realizar os ajustes necessários.

O g1 e a Rede Amazônica questionaram a prefeitura de Porto Velho sobre o processo licitatório e as reformas do local, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade