Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Saiba como funciona a bonificação regional, nova modalidade de seleção adotada pela Unir

saiba-como-funciona-a-bonificacao-regional,-nova-modalidade-de-selecao-adotada-pela-unir

Bonificação regional garante acréscimo de 18% da nota de estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas de Rondônia.


Visão da sede administrativa da Universidade Federal de Rondônia (Unir) em Porto Velho — Foto: Loide Gonçalves/g1

Quem estudou todo o Ensino Médio em escolas públicas de Rondônia pode conseguir “pontos extras” para concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Rondônia (Unir). Isso porque, a instituição implantou uma nova forma de seleção: a bonificação regional.

Caso se encaixe nas exigências, o estudante pode ter um acréscimo de 18% na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ou seja, se o candidato tirou 700 no Enem, com a bonificação regional sua nota sobe para 826 (700 mais 18% da nota).

A nova regra já está em vigor na seleção mais recente da Unir que oferece mais de 2,6 mil vagas para este ano. Os candidatos podem concorrer com as notas do Enem realizado entre 2021 e 2023.

As inscrições que oferecem a bonificação serão abertas na próxima terça-feira (14) e seguem até o dia 28 de janeiro.

A nova modalidade atende uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e tem o objetivo de garantir inclusão e, sobretudo, ampliar o acesso dos estudantes das escolas públicas rondonienses à universidade pública.

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.

A Unir também incluiu novas populações na sua política de ações afirmativas: pessoas trans, quilombolas e do campo.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade