Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Geral

Mais de uma tonelada de pirarucu é apreendida em acampamento de pesca ilegal em Rondônia

mais-de-uma-tonelada-de-pirarucu-e-apreendida-em-acampamento-de-pesca-ilegal-em-rondonia

Mais de uma tonelada de pirarucu foi apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em um acampamento de pesca ilegal, próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no fim de semana. Os pescadores que estavam no local violaram o período de defeso.

De acordo com a Polícia Ambiental, durante o patrulhamento uma guarnição encontrou o acampamento de pesca ilegal com diversos equipamentos proibidos: motores de popa, malhadeiras e molinetes.

Acampamento ilegal de pesca em Rondônia — Foto: Polícia Ambiental

No interior do acampamento foram encontrados um freezer e de duas geleiras com mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.

Todos os equipamentos e os pescados de pirarucu foram apreendidos devido à violação da legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso.

Os pescados apreendidos foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, segundo a Policia Ambiental.

Pescado apreendido foram doados á uma instituição beneficente — Foto: Policia Ambiental de Rondônia

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.
Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade