Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Afinal, aposentados tem direito ao saque do FGTS?

afinal,-aposentados-tem-direito-ao-saque-do-fgts?

Entenda se aposentados têm direito ao saque do FGTS. Fique informado sobre as regras e benefícios relacionados a essa possibilidade.

Uma das opções de saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é quando o trabalhador se aposenta. No fim do trabalho na empresa, o cidadão recebe uma série de benefícios trabalhistas, entre eles o acesso ao valor total que foi depositado ao longo do tempo de serviço na conta do Fundo de Garantia.

É álido afirmar que não existe um tipo específico de aposentadoria que garanta o saque do FGTS. Na realidade, ao receber do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), ou do outro tipo de Regime da Previdência pelo qual contribuí, o cartão de concessão da sua aposentadoria, já é possível solicitar o Fundo de Garantia.

Veja também:

PIX na CAIXA: veja o valor máximo de transferência

Saque online do FGTS

Exceto pela aposentadoria por invalidez, todas as outras modalidades de aposentadoria possibilitam que o indivíduo retorne ao trabalho. Quando isso acontece ele passa a receber novos depósitos na conta do Fundo de Garantia, criada a partir da admissão na empresa.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

A pessoa aposentada pode realizar o saque do FGTS online, pois a Caixa Econômica possibilita que os interessados resgatem o montante através do aplicativo, ao cadastrarem uma conta para recebimento. Siga os passos:

  1. Baixe o aplicativo FGTS em seu dispositivo móvel.
  2. Faça login informando seu CPF e senha cadastrada.
  3. No menu, localize a opção para cadastrar uma conta bancária de sua titularidade, aceitando contas de qualquer instituição financeira.
  4. Escolha a modalidade “saque por aposentadoria” dentro das opções disponíveis.
  5. Siga as instruções para enviar os documentos solicitados, garantindo a verificação adequada.
  6. Após a conclusão do processo, aguarde. O valor do saque será creditado em sua conta bancária em até 5 dias úteis a partir da data da solicitação.

Saque presencial

Procure uma agência da Caixa Econômica, Solicite o saque por aposentadoria. Apresente os seguintes documentos:

  • Documento de identificação pessoal;
  • Número do CPF, PIS, PASEP, NIS ou NIT;
  • Certidão de aposentadoria emitida por um Instituto Oficial de Previdência Social, seja de âmbito federal, estadual ou municipal;
  • Comprovante de concessão de Benefício ou Declaração fornecida por uma fundação de previdência privada associada ao INSS para análise e concessão de aposentadoria;
  • Extrato Previdenciário obtido através do serviço de Internet Banking da CAIXA.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ. Redatora do Seu Crédito Digital.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade