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PIX na CAIXA: veja o valor máximo de transferência

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Saiba mais informações sobre o valor máximo de transferência no PIX na Caixa e descubra se é possível aumentar o limite!

Os clientes da Caixa Econômica Federal devem cumprir algumas regras ao realizar uma transação via PIX, especialmente em relação ao valor máximo disponível para esse fim. Logo, a instituição financeira define essa quantia em relação às faixas de horário para aumentar a segurança da transferência.

Portanto, saiba mais sobre os montantes liberados para a transferência via Pix de acordo com cada canal de atendimento do banco, assim como as demais informações sobre os limites. Continue a leitura!

Qual é o valor máximo de transferência via PIX na Caixa?

Imagem: rafapress / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Abaixo, confira a tabela completa quanto ao valor máximo de transferência permitido no PIX na Caixa de acordo com a faixa horária. Ademais, os montantes variam conforme a plataforma do banco, como o site do Internet Banking, App Caixa (Android, iOS) e App Caixa Tem (Android, iOS). Portanto, confira a tabela abaixo:

Internet Banking / App Caixa (limite padrão) App Caixa (celular validado no caixa eletrônico) App Caixa Tem
Período Diurno (das 06h às 20h ou das 06h às 22h) ​Pessoa Física a partir de R$ 3.000 a partir de R$ 10.000 R$ 1.200
​Pessoa Jurídica ​R$ 5.000 ​R$ 60.000
Período Noturno
(das 20h às 06h ou 22h às 06h)
​Pessoa Física R$ 1.000 R$ 1.000 R$ 1.000
​Pessoa Jurídica ​R$ 5.000 ​R$ 60.000
Envios para mesma titularidade (todos os horários) ​Pessoa Física R$ 10.000 R$ 30.000 R$ 1.200
​Pessoa Jurídica ​R$ 10.000 ​R$ 60.000
Fonte: Caixa Econômica Federal

É possível aumentar o valor do limite diário?

Sim, é possível. Caso utilize o app Caixa para enviar Pix, é preciso aderir à solução Mobile Forte. Sendo assim, basta realizar o procedimento pelo smartphone e concluir o processo de habilitação em um caixa eletrônico ou na sua agência de relacionamento.

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Contudo, os limites diários aumentados por meio da adesão ao Mobile Forte podem ser utilizados em transações Pix realizadas apenas pelo smartphone cadastrado. Dessa forma, confira o passo a passo a seguir:

  1. Efetue login no App Caixa;
  2. Acesse “senhas e configurações”;
  3. Localize “Gerenciar Dispositivos” e “Alterar Limites”;
  4. Clique na opção “Aumentar Limites”;
  5. Clique em “confirmar”;
  6. Clique em “OK” e dirija-se ao caixa eletrônico para habilitar o dispositivo.

Validando no caixa eletrônico

  1. Insira o cartão da conta;
  2. Selecione “Desbloqueio de Celular/Computador”;
  3. Digite o número do dispositivo para validá-lo;
  4. Selecione “Confirmar”;
  5. Pronto! Seu dispositivo está validado.

Imagem: rafapress / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

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