Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Polícia Militar encontra responsáveis por caça ilegal de pacas em RO

policia-militar-encontra-responsaveis-por-caca-ilegal-de-pacas-em-ro

A Polícia Militar de Rondônia informou, nesta segunda-feira (18), que encontrou os responsáveis pela caça ilegal de pacas registrada por um vídeo que viralizou em fevereiro deste ano.

CAÇA PREDATÓRIA – Homens caçam dezenas de Pacas, fato teria acontecido ano passado
Como contou o Rondoniaovivo, o fato teria acontecido ainda em 2023. No vídeo, que circulou pelas redes sociais, quatro caçadores mostram dezenas de pacas mortas. Acampados na margem de um rio, que fica localizado no distrito ribeirinho de Calama, em Porto Velho (RO), os homens descarregam os animais, jogando num monte. Um dos criminosos ‘trata’ a carne dos animais.

De acordo com a Polícia Militar, em uma publicação feita no Instagram, o Batalhão da Polícia Ambiental – com o apoio da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental -, conseguiu localizar e responsabilizar os infratores graças às denúncias recebidas através da página do BPA.

Os caçadores, que são residentes do distrito, vão enfrentar as consequências de seus atos. Além da responsabilidade criminal pela caça proibida, eles foram penalizados com multas ambientais significativas – que totalizam uma quantia de R$ 76.000,00.

Ainda de acordo com a PM, este valor ‘reflete a gravidade da infração’ e ‘serve como um lembrete severo de que a justiça prevalecerá na proteção do meio ambiente’.

Fonte: https://www.rondoniaovivo.com/noticia/policia/2024/03/18/crime-ambiental-policia-militar-encontra-responsaveis-por-caca-ilegal-de-pacas.html

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Colisão fatal deixa comunidade em choque e levanta questões sobre segurança viária na região.

Economia

Descubra se utilizar todo o limite do cartão de crédito realmente resulta em aumento do limite e os riscos financeiros associados a essa prática!

Cacoal

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Cacoal

O nome da operação, "Vértice", faz referência à sua conexão com a Operação Paralelo da Polícia Federal em 2020, ao identificar novos integrantes do...

Publicidade