Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Acabou a fila! Descubra o novo jeito de emitir a Certidão Negativa do FGTS Rapidamente

acabou-a-fila!-descubra-o-novo-jeito-de-emitir-a-certidao-negativa-do-fgts-rapidamente

Neste artigo, nós vamos te contar como emitir a Certidão Negativa de Débitos do FGTS. Clique aqui e confira um tutorial completo!

A Certidão Negativa de Débitos (CND) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é vital nas empresas brasileiras. Ela comprova a conformidade fiscal em relação aos depósitos realizados para os empregados. Não é apenas um documento legal, mas uma ferramenta que apoia as empresas em várias transações comerciais e operações.

A Certidão Negativa do FGTS assume um papel crucial nas empresas, pois um grande número de transações comerciais dependem dela. Por exemplo, é frequentemente exigida em processos de licitação, para obtenção de empréstimos bancários, contratação de serviços de terceiros e até mesmo em processos de fusões e aquisições de empresas.

Para manter a regularidade fiscal e evitar complicações legais, é indispensável que as empresas estejam em dia com suas obrigações trabalhistas, incluindo os depósitos no FGTS. A Certidão Negativa do FGTS é a maneira segura de comprovar essa regularidade.

Como obter a Certidão Negativa do FGTS?

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

As empresas que desejam obter a Certidão Negativa do FGTS podem seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal;
  • Fornecer informações detalhadas da empresa (CNPJ, razão social, endereço e contato);
  • O sistema verificará se não há pendências cadastrais;
  • Emitir a Certidão Negativa do FGTS pelo site, caso todas informações estejam corretas e não haja débitos pendentes;
  • Salvar uma cópia da Certidão Negativa do FGTS em local seguro, pois poderá ser solicitada futuramente.

Qual a finalidade do Fundo?

O FGTS é um recurso garantido pela legislação trabalhista do Brasil que atua essencialmente como uma espécie de poupança para o funcionário. O empregador faz depósitos mensais, que equivalem a 8% do salário do empregado, destinados a criar um fundo financeiro para situações específicas.

Manter a regularidade fiscal e seguir para a obtenção da Certidão Negativa do FGTS demonstra o compromisso da empresa com as obrigações trabalhistas, além de reforçar sua credibilidade perante clientes, fornecedores e entidades governamentais.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade