Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Acabou a fila do INSS? Veja como receber seu benefício RAPIDAMENTE!

acabou-a-fila-do-inss?-veja-como-receber-seu-beneficio-rapidamente!

Descubra como o INSS planeja reduzir o prazo de análise de benefícios para 30 dias até 2024, melhorando o atendimento ao cidadão.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está empenhado em reduzir o tempo de espera para a concessão de benefícios, como aposentadoria e pensões, para 30 dias. Dessa forma, a confirmação veio do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

Atualmente, o tempo médio para a análise dos pedidos de benefícios do INSS é de 47 dias, conforme os cálculos do próprio governo. No entanto, a legislação brasileira estipula que a realização da perícia médica necessária para a concessão de alguns desses benefícios deve ocorrer em até 45 dias.

Sendo assim, Stefanutto revelou a meta de reduzir o tempo de análise para 30 dias até o final de 2024. Desse modo, visando aprimorar o atendimento aos cidadãos que buscam os serviços do INSS.

INSS visa reduzir tempo de análise

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Questionado sobre o tempo atual de espera, Stefanutto e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, ressaltaram seus esforços para cumprir o prazo de 45 dias. “Claro que ficamos chateados, mas chegamos bem perto”, afirmou Stefanutto.

Caso haja alcance dessa nova meta, espera-se um alívio para milhares de brasileiros que dependem do órgão para acessar benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

Essa é uma missão de grande responsabilidade social. Isso porque o INSS desempenha um papel crucial na vida de muitos cidadãos, especialmente os de menor renda e os idosos.

Redução da fila

A redução da fila para a concessão dos benefícios do INSS para 30 dias é uma meta ambiciosa. Todavia, esta pode trazer melhorias significativas para a vida dos brasileiros. Conforme o ano se desenrola, espera-se que haja adoção de mais estratégias e que as propostas sejam efetivas na diminuição desse prazo.

Veja também:

Correntistas do Nubank podem ter GRATA SURPRESA no aplicativo! Saiba como!

Além de beneficiar diretamente os solicitantes dos serviços do instituto, a diminuição desse período também pode representar um aumento da eficiência do sistema previdenciário brasileiro como um todo. Logo, cumprindo com maior precisão sua função social.

Imagem: Vietnam Stock Images / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade