Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Ajuda humanitária de Rondônia segue para o Rio Grande do Sul

Produtos arrecadados pela campanha humanitária do Governo de Rondônia estão sendo enviados ao Rio Grande do Sul para auxiliar vítimas das enchentes.

Donativos de Rondônia seguem para apoiar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajuda humanitária de Rondônia segue para o Rio Grande do Sul.

Os produtos arrecadados pela população de Rondônia, através de uma campanha humanitária organizada pelo governo estadual, estão a caminho do Rio Grande do Sul para apoiar as vítimas das enchentes. O transporte está sendo realizado por duas carretas bitrem e um caminhão da Defesa Civil, que carregam o primeiro lote de doações.

A primeira carreta partiu de Porto Velho na quarta-feira, 15 de maio, passando por cidades como Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Cacoal. A segunda carreta bitrem seguiu uma rota que incluiu Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, juntando-se ao comboio na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, em direção ao Rio Grande do Sul.

Os itens arrecadados, incluindo alimentos, roupas, colchões, água, cobertores e produtos de limpeza e higiene, foram resultado da colaboração entre as 40 secretarias de estado e a população, que entregaram suas doações nos diversos pontos de coleta espalhados pela capital e pelos municípios. A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) foi responsável pela organização e triagem dos donativos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da solidariedade entre os estados em momentos de crise. “Estamos enviando não apenas ajuda material, mas também nosso apoio e solidariedade. Esperamos que essa ação conjunta traga alívio e esperança às famílias afetadas,” afirmou.

Novas equipes de socorro

Além dos donativos, uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), especializada em salvamento terrestre e aquático, e uma equipe aeromédica, também estão sendo enviadas para ajudar nos esforços de socorro.

O subcomandante-geral do CBMRO, coronel BM Andrey Ribeiro, ressaltou o compromisso da força-tarefa rondoniense em prestar toda a assistência necessária à população afetada pelas fortes chuvas. “Estamos empenhados em cumprir esta missão dada pelo governo de Rondônia, oferecendo todo o suporte possível às vítimas e demonstrando a união e solidariedade que são marcas do nosso trabalho,” afirmou.

Polícia Militar do Estado de Rondônia
Acompanhe as últimas de Rondônia
Acompanhe as últimas de Cacoal, Ro

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Internet

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

A autonomia orçamentária do Banco Central (BC), prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 que tramita no Senado, promove uma espécie de...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Economia

Cinco jovens brasileiros escolhidos em um processo seletivo vão representar o Brasil nas trocas de experiência, discussões e construção das propostas que serão apresentadas...

Economia

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o princípio da bioeconomia, um modelo econômico que ganha cada...

Publicidade