Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Política

Presidente de CPI acompanhará audiência pública sobre Estação Ecológica Soldado da Borracha

Deputado Alex Redano estará presente em reunião para discutir soluções para área e investigar criação de Unidades de Conservação em Rondônia.

alex-redano-acompanhara-audiencia-publica-na-estacao-ecologica-soldados-da-borracha

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a criação de 11 Unidades de Conservação em Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), estará presente em uma audiência pública na quarta-feira (17), às 18h, na quadra poliesportiva ao lado da Feira Municipal de Cujubim. O encontro tem como objetivo discutir soluções para a situação da Estação Ecológica Soldado da Borracha.

A proposta da audiência pública partiu da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), presidida pelo deputado estadual Pedro Fernandes (PRD). O evento está inserido no contexto da CPI e visa a abordar os impactos da criação das reservas na região, especialmente para cerca de mil famílias de Cujubim, diretamente afetadas pela medida.

O deputado Pedro Fernandes destacou a importância do evento, ressaltando que a criação das reservas resultou na interrupção de uma estrada de mais de 40 anos, utilizada pelas famílias rurais da região. O trajeto afetado atravessa exatamente o meio da nova reserva, criada durante a gestão do então governador Confúcio Aires Moura (MDB).

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade