Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Economia

Salão do Automóvel Voltará: Presidente da Anfavea Anuncia Retorno do Evento

Evento, que não ocorre desde 2018, ainda não tem data e local confirmados.

Indústria automobilística — Foto: Divulgação
Indústria automobilística — Foto: Divulgação

O presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), Mário de Lima Leite, anunciou nesta sexta-feira (12) que o Salão do Automóvel voltará a ser realizado. No entanto, o evento, que ocorreu pela última vez em 2018, em São Paulo, ainda não possui data e nem local confirmados.

A decisão de retomar o salão foi uma demanda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a cobrança durante o discurso de inauguração da nova sede da Anfavea, na zona sul da capital paulista, na noite de hoje.

“Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o Salão do Automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente [Lula]. Nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, afirmou Lima.

Além do anúncio sobre o retorno do evento, o presidente da Anfavea abordou os elevados preços dos carros nacionais e a produção da indústria automobilística. Ele destacou que a indústria voltará a produzir três milhões de veículos por ano, em contraste com os 2,3 milhões vendidos em 2023.

Lima atribuiu os altos preços dos automóveis nacionais principalmente à elevação da taxa de juros nos últimos anos, que encareceu o crédito para os consumidores. Ele enfatizou que a indústria automobilística irá aumentar a produção para ajudar a reduzir os preços dos carros no mercado nacional.

Com novos investimentos anunciados por fabricantes no último mês, a Anfavea informou que o ciclo atual de investimentos já ultrapassa R$ 123 bilhões, sem contar os investimentos na cadeia de autopeças, estimados em R$ 6 bilhões no mesmo período.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Lamentável Desfecho: Vereador de Pimenta Bueno e Namorada Perecem em Colisão na BR-364

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Tragédia em Rolim de Moura: bebê de dois meses é assassinado pelos próprios pais. Casal confessa o crime e é preso. ---

Publicidade