Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Aeronave Suspeita de Transportar Drogas Faz Pouso Forçado em Rondolândia após Interceptação da FAB

Tripulantes incendeiam a aeronave em tentativa de eliminar evidências após descumprimento de ordem de pouso.

aviao-vindo-da-bolivia-faz-pouso-forcado-em-mt-apos-interceptacao-da-fab

Um avião bimotor realizou um pouso forçado em Rondolândia, localizada a 1.600 km de Cuiabá, após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quarta-feira (10). Os tripulantes da aeronave colocaram fogo na mesma e fugiram do local, em uma ação que levanta suspeitas sobre o transporte de drogas.

A aeronave, que saiu da Bolívia, foi identificada nas proximidades de Rondônia, levando à ativação de dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano para realizar a interceptação por volta das 13h30. O piloto foi instruído a mudar de rota e fazer um pouso obrigatório em Cacoal (RO), porém, ao descumprir a ordem, um tiro de aviso foi disparado.

Posteriormente, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso próximo ao município de Rondolândia. Segundo a análise da Força Aérea Brasileira, os tripulantes que fugiram possivelmente incendiaram a aeronave para eliminar evidências, indicando a possibilidade de transporte de drogas, considerando que a Bolívia é um dos principais produtores de cocaína no mundo.

A aeronave, identificada como modelo Seneca, com matrícula PT-RQY, estava em situação irregular, pois não possuía permissão para voar devido ao vencimento de seu certificado de aeronavegabilidade, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este episódio destaca os desafios enfrentados pelas autoridades na luta contra o tráfico de drogas, evidenciando a complexidade e os riscos associados ao transporte ilícito por via aérea.

Da Redação
Folha de Ji-Paraná
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Lamentável Desfecho: Vereador de Pimenta Bueno e Namorada Perecem em Colisão na BR-364

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Tragédia em Rolim de Moura: bebê de dois meses é assassinado pelos próprios pais. Casal confessa o crime e é preso. ---

Publicidade