Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Geral

Deputada Estadual lidera debate sobre assistência farmacêutica em audiência pública

Evento busca avançar políticas públicas de acesso a medicamentos em Rondônia.

claudia-de-jesus-defende-avancos-nas-politicas-de-acesso-a-medicamentos-em-rondonia

Na tarde desta segunda-feira, 15, no Auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”, na sede do Poder Legislativo em Porto Velho, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) liderou uma audiência pública sobre a “assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS)”. O debate, realizado em parceria com o Conselho Regional de Farmácia estadual (CRF), teve como objetivo discutir maneiras de avançar com programas e políticas públicas de acesso a medicamentos para todos os rondonienses.

Durante o evento, a parlamentar destacou a importância de garantir o acesso a medicamentos essenciais e prioritários na rede pública de saúde, enfatizando que a vida de muitos pacientes depende desses recursos. Cláudia de Jesus ressaltou a necessidade de atuação conjunta entre gestores, parlamentares e movimentos sociais para assegurar a democratização desses serviços.

A audiência, organizada pelo Instituto Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar), da Fundação Oswaldo Cruz (FiocruzO), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), propôs diversas deliberações, incluindo a realização da Conferência Estadual de Assistência Farmacêutica, a criação do Plano Estadual de Assistência Farmacêutica e a implementação de um sistema estadual de distribuição, controle e fiscalização de medicamentos.

Além disso, foram apresentadas propostas legislativas para qualificação dos profissionais do setor e a criação de um grupo de trabalho para acompanhar o tema na esfera pública.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade