Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Cláudia de Jesus propõe projeto de lei que garanta licença menstrual às mulheres com sintomas graves

claudia-de-jesus-propoe-projeto-de-lei-que-garanta-licenca-menstrual-as-mulheres-com-sintomas-graves

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um Projeto de Lei que visa conceder licença de três dias consecutivos, a cada mês, para mulheres do setor público estadual que comprovem sintomas graves relacionados ao ciclo menstrual. A proposta surge em meio às dificuldades enfrentadas por muitas mulheres durante esse período, impedindo-as de realizar suas atividades devido às intensas dores.

Segundo Cláudia de Jesus, a iniciativa visa considerar o sofrimento enfrentado por muitas mulheres. “O projeto de lei destaca que, embora a menstruação seja uma condição natural, para algumas mulheres, os sintomas podem se tornar incapacitantes e é importante fornecer medidas que possam garantir seu bem-estar e produtividade”, destacou a deputada.

É importante destacar que a competência para legislar sobre o trabalho privado é sob responsabilidade do Congresso Nacional, o que pode exigir alterações na CLT para implementar a licença menstrual. No âmbito federal, também está em discussão o Projeto de Lei 1249/2022, apresentado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que propõe garantir licença de 3 dias consecutivos, a cada mês, para mulheres com sintomas graves associados ao fluxo menstrual , sem prejuízo ao seu salário.

Fonte: Assessoria

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Lamentável Desfecho: Vereador de Pimenta Bueno e Namorada Perecem em Colisão na BR-364

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Tragédia em Rolim de Moura: bebê de dois meses é assassinado pelos próprios pais. Casal confessa o crime e é preso. ---

Publicidade