Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Delegado Camargo reitera pedido à Funai sobre demarcações de terras indígenas em Rondônia

delegado-camargo-reitera-pedido-a-funai-sobre-demarcacoes-de-terras-indigenas-em-rondonia

Cumprindo extensa agenda de compromissos em Brasília, o deputado Delegado Camargo (Republicanos) tem percorrido diversos órgãos federais durante esta semana em busca de soluções para o desenvolvimento de Rondônia. Na manhã desta quinta-feira (22), Camargo esteve na sede da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), onde protocolou ofício destinado à presidente do órgão, Joênia Wapichana, onde reitera pedido feito em maio do ano passado, em que solicita informações e providências sobre a demarcação de terras indígenas no Estado de Rondônia.

Camargo quer saber quantas áreas de demarcação indígenas existem em Rondônia, qual a real extensão de cada área de posse indígena e quais as suas etnias. O parlamentar rondoniense também pede à Funai sobre a quantidade de grupos de trabalhos que estão atuando no Estado de Rondônia e quantas áreas de demarcação ainda não foram regularizadas.

Para poder formar uma ideia sobre o impacto dessas pretensas demarcações ao desenvolvimento social e econômico do estado de Rondônia, assim como assegurar o direito à propriedade, Camargo também questiona à presidente da Funai sobre quais municípios estão afetados pela área de demarcação ainda não regularizadas, a quantidade de produtores rurais afetados pela demarcação e quais as respectivas extensões das ainda não regularizadas.

Para o deputado, Rondônia é um dos estados da federação que mais tem apresentado índices de desenvolvimento econômico, é um dos maiores produtores de alimentos do país e é imprescindível que a população tenha acesso a essas informações para que possa programar suas ações e investimentos. “Essas informações que estamos solicitando junto à Funai são fundamentais para implementar políticas públicas, com a finalidade de atender o interesse da comunidade e os direitos sociais previstos em nossa Carta Magna, beneficiando tanto os povos indígenas que esperam por esta definição de demarcações, como o setor produtivo de Rondônia, que poderá programar seus investimentos e suas ações”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade