Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Geral

Detran divulga lista com mais de 100 motorista que teve sua CNH suspensa; veja quem foi afetado

detran-divulga-lista-com-mais-de-100-motorista-que-teve-sua-cnh-suspensa;-veja-quem-foi-afetado-–-rede-brasil-news

As carteiras de habilitação de mais de 100 motoristas do Distrito Federal foram suspensas nesta quarta-feira (27). A ação foi tomada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com 128 nomes publicados no Diário Oficial do DF (DODF). O motivo, na maioria dos casos, foi que os motoristas foram pegos pela interdição, dirigindo embriagados.

Após a notificação da suspensão do documento, os condutores têm o prazo de 30 dias para recorrer à Câmara Administrativa de Recurso de Infrações (JARI), no entanto, o recurso só deve ser interposto por motoristas que queiram tentar interromper o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Além de revelar os nomes do DODF, os motoristas podem ser notificados pelas autoridades de trânsito por meio dos Correios ou pessoalmente. Dessa forma, inicia-se o cálculo do prazo para o recurso, com a necessidade de entrega dos documentos do condutor aos órgãos competentes.

Quanto tempo dura uma suspensão da CNH?

Os períodos de suspensão da carteira de habilitação podem variar de 1 a 12 meses, dependendo do crime cometido. Para retirar o documento, os motoristas punidos devem fazer o curso e o exame de reciclagem. No entanto, se o motorista for flagrado dirigindo durante o período de suspensão, corre o risco de ter a carteira de habilitação cassada.

Além disso, flagrante delito é uma infração gravíssima, já que a mula é espancada por três e o veículo é mantido até que haja um condutor devidamente habilitado. Com o cancelamento da carteira de habilitação, a carteira de habilitação é cassada. Assim, será necessário prosseguir com todo o processo de reabilitação novamente após dois anos.

No entanto, o processo só pode ocorrer dois anos após o cancelamento do documento. Após o término do prazo estabelecido por lei, o condutor deve reiniciar o processo de licenciamento do zero, realizar exames médicos, aulas teóricas e práticas novamente, além da prova teórica e prova prática aplicada pelo Detran.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade