Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Prorrogado prazo para licenciamento e IPVA de veículos com placa final 6

Proprietários têm até 30 de junho para regularizarem licenciamento e IPVA de veículos com placa final 6 em Rondônia.

Detran-RO alerta: regularize licenciamento e IPVA de veículos com placa final 6 até 30 de junho.
Prorrogado prazo para licenciamento e IPVA de veículos com placa final 6.

Proprietários de veículos em Rondônia com placa final 6 têm até 30 de junho para regularizarem o Licenciamento Anual e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sem multas. O procedimento é estabelecido pela Portaria nº 30/2017/Detran-RO, que determina que o último dígito da placa indica o mês de pagamento do licenciamento.

Para regularizar, basta acessar o site do Detran-RO na Central de Serviços, inserir os dados do veículo, consultar as taxas e imprimir o boleto. Os pagamentos podem ser feitos via código de barras ou Pix.

Os condutores podem consultar o valor do IPVA no portal da Secretaria de Estado da Finanças (Sefin). Não há desconto por antecipação para veículos com placa final 6.

A isenção do IPVA para motocicletas de até 170 cilindradas, instituída pela Lei nº 5.706, não exime o licenciamento anual. O cumprimento do calendário de pagamentos é essencial, segundo o gestor da Diretoria Técnica de Veículos (DTV), Tiago Veloso.

Os serviços do Detran-RO podem ser acessados online, sem necessidade de comparecer presencialmente, garantindo agilidade ao processo. O licenciamento anual é fundamental para a circulação regular do veículo, conforme destacou o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes. O pagamento pode ser efetuado também por cartão de crédito, à vista ou parcelado, através do site do Detran-RO.

Últimas Notícias Policiais de Rondônia
Comunidade Cacoal NEWS no WhatsApp

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Internet

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Economia

A autonomia orçamentária do Banco Central (BC), prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 que tramita no Senado, promove uma espécie de...

Economia

Cinco jovens brasileiros escolhidos em um processo seletivo vão representar o Brasil nas trocas de experiência, discussões e construção das propostas que serão apresentadas...

Economia

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o princípio da bioeconomia, um modelo econômico que ganha cada...

Publicidade