Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

INSS: data do pagamento da primeira parcela do 13º foi divulgada? Confira!

inss:-data-do-pagamento-da-primeira-parcela-do-13o-foi-divulgada?-confira!

Saiba mais informações sobre a data de pagamento da primeira parcela do 13º salário para segurados do INSS!

O 13° salário é um direito garantido aos segurados e dependentes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Logo, aqueles que recebem auxílios como aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão podem receber essa quantia extra.

Em 2024, portanto, ainda há dúvidas sobre quanto ocorrerá esse repasse por parte do órgão previdenciário. Saiba mais informações sobre o que se sabe até agora na sequência!

Quando o INSS pagará a primeira parcela do 13º em 2024?

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Primeiramente, a primeira parcela do 13º salário equivale, geralmente, à metade do valor total do benefício. Logo, ele ajuda a cobrir uma variedade de despesas, possibilita a realização de projetos pessoais e pode até servir como um mecanismo de poupança.

Portanto, um planejamento financeiro apropriado é imprescindível para evitar dívidas. Assim, a mudança na data de pagamento dessa parcela requer uma reestruturação nas finanças pessoais. Sabe-se que, tipicamente, o repasse da bonificação acontece no segundo semestre de cada ano, especificamente nos meses de agosto e novembro.

Logo, pode ser que o pagamento ocorra já em agosto deste ano. Contudo, o INSS declarou ao portal E-Investidor que, por enquanto, não existe um calendário de pagamento estabelecido para este ano. Também não há informações sobre a possível antecipação do 13º salário do órgão previdenciário, um movimento que foi realizado no ano passado.

Saiba mais sobre a antecipação

Em 2023, o repasse anual do 13° foi antecipado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assinou um decreto para a distribuição do montante em duas parcelas, pagas em maio e junho. Esta iniciativa beneficiou cerca de 30 milhões de segurados do INSS, mas vale frisar que isso não gerou uma “renda extra”, apenas adiantou o acesso ao valor garantido anualmente.

Veja também:

Bolsa Família antecipa pagamentos em dois estados brasileiros; confira

Logo, para consultar os valores dos benefícios e outros detalhes sobre o pagamento, os segurados podem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS (Android, iOS). Se o segurado não tiver acesso à internet, pode optar pela Central 135, fornecendo seu CPF e confirmando algumas informações cadastrais para segurança da consulta.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade