Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

Governo de Rondônia trabalha para em enfrentar a crise hídrica que afeta algumas regiões do estado

Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

municipios-afetados-pela-crise-hidrica-sao-atendidos-por-projeto-de-recuperacao-de-nascentes-⋆-segundo-news

O Governo de Rondônia está empenhado em enfrentar a crise hídrica que afeta algumas regiões do estado através do Projeto Recuperar, uma iniciativa destinada a reverter os danos causados às nascentes e matas ciliares. Em parceria com a Prefeitura de Cerejeiras, o projeto contempla a recuperação de quase 200 cursos de água na bacia do rio Araras, que é vital para o abastecimento da cidade.

O trabalho já está em andamento em Espigão d’Oeste, onde a recuperação da microbacia do rio Palmeira está na fase de construção de curvas de nível, barraginhas e subsolagem. Em seguida, as atividades serão retomadas no rio Pirarara, em Cacoal, e na microbacia do rio Pimenta, em Pimenta Bueno.

Além disso, está previsto realizar levantamentos e diagnósticos nos municípios de Alvorada do Oeste, Rolim de Moura e Chupinguaia, com o objetivo de restaurar o rio Bamburro e a microbacia do rio Pimenta. O projeto visa integrar conhecimentos científicos, práticas de reflorestamento e engajamento comunitário para promover a sustentabilidade a longo prazo.

O governador Marcos Rocha ressalta que o projeto trará benefícios diretos para a população, melhorando a quantidade e qualidade da água disponível. Já o secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, destaca a importância de sensibilizar e envolver os proprietários rurais nas ações de recuperação e conservação das microbacias dos rios afetados pelo fenômeno El Niño e as mudanças climáticas.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cacoal

Lamentável Desfecho: Vereador de Pimenta Bueno e Namorada Perecem em Colisão na BR-364

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Tragédia em Rolim de Moura: bebê de dois meses é assassinado pelos próprios pais. Casal confessa o crime e é preso. ---

Publicidade