A população de Cacoal (RO) está revoltada com a demora no atendimento de chamadas de emergência após mudanças no sistema de telefonia do Corpo de Bombeiros. No último domingo, 23 de março, um grave acidente no cruzamento da Avenida Carlos Gomes evidenciou a falha no novo sistema. Duas vítimas, uma mulher e uma criança, ficaram feridas com suspeitas de fraturas após serem atingidas por um carro enquanto estavam em uma motocicleta.
O que gerou ainda mais indignação foi o atraso no socorro. As vítimas precisaram esperar por um tempo considerável para receber ajuda. De acordo com testemunhas, várias ligações foram feitas para o número de emergência 193, mas, por mais de 25 minutos, não houve resposta. Cidadãos preocupados tentaram contatar os bombeiros, mas as chamadas foram ignoradas, o que aumentou a tensão no local.
Foi somente quando o deputado estadual Cássio Gois, que estava passando pelo local, fez uma ligação direta para o tenente-coronel BM Barreto, que o socorro foi acionado. Ele usou seu número pessoal para comunicar a emergência e garantir que a ajuda chegasse rapidamente.
O novo sistema de telefonia, que deveria melhorar a eficácia no atendimento, parece ter se tornado um problema, deixando a população de Cacoal frustrada com a falta de agilidade no atendimento. A demora tem gerado críticas sobre o serviço de emergência no estado de Rondônia, e a população exige respostas imediatas.
Tags: Cacoal, Corpo de Bombeiros, 193, demora no atendimento, acidente de trânsito, telefonia de emergência, Rondônia, população indignada, atendimento de emergência, acidente na Carlos Gomes.
Mín. 22° Máx. 31°