Em uma ação policial que abalou as ruas de Cacoal, o furto de duas bicicletas no bairro Jardim Clodoaldo desencadeou uma investigação que levou a uma grande apreensão de drogas e à prisão de uma mulher envolvida com o tráfico. A Polícia Militar desbaratou, assim, uma conexão perigosa entre crimes patrimoniais e atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de entorpecentes, comum na cidade.
O caso teve início quando duas bicicletas foram furtadas na região do Jardim Clodoaldo. Imediatamente, as autoridades foram acionadas e iniciaram diligências na tentativa de localizar os objetos roubados. Durante as investigações, a PM seguiu pistas que os levaram até uma residência na Avenida Itapemirim, um local conhecido por ser ponto de comércio de drogas.
A surpresa veio quando os policiais observaram um homem chegando ao imóvel com uma bicicleta, embora não fosse possível confirmar de imediato se ela era uma das furtadas. A abordagem, contudo, revelou algo ainda mais grave: uma mulher tentando desfazer-se de drogas dentro da casa.
Na ação, a Polícia Militar encontrou:
44 pedras de crack prontas para o consumo;
Uma faca, com vestígios da substância, provavelmente usada para cortar o entorpecente;
R$ 1.413,00 em dinheiro, supostamente proveniente de atividades ilícitas.
A mulher, que já possuía passagens por tráfico de drogas, não negou a posse das substâncias e foi presa em flagrante. O homem, embora não estivesse portando drogas ou objetos furtados, foi levado à delegacia para explicar a origem das bicicletas, já que ele não possuía documentos de posse dos bens.
No mesmo dia, os investigadores conseguiram localizar mais de 100 gramas de crack, que estavam em poder da mesma rede criminosa e seriam destinados à comercialização. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que prosseguirá com as investigações para desmantelar toda a rede de tráfico de drogas em Cacoal.
Tags: Cacoal, furto de bicicletas, tráfico de drogas, crack, Polícia Militar, investigação, prisão, drogas em Cacoal, roubo, furto, operação policial, segurança pública.
Mín. 22° Máx. 31°