Uma cena chocante aconteceu na manhã desta terça-feira (1°) em Trairi, no interior do Ceará, quando criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem que estava sendo velado na Comunidade Bonfim. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi morta durante um confronto com a Polícia Militar na segunda-feira (31), em uma operação policial na localidade da Baixa, zona rural de Santana do Acaraú.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o caixão com o corpo em chamas, enquanto familiares e outros presentes no velório ficam em estado de choque. A ação dos criminosos foi considerada um crime de vilipêndio a cadáver.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conseguiu prender quatro suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ataque. Os presos devem responder pelo crime de profanar cadáver.
A operação em que a vítima foi morta envolveu uma ação da Polícia Civil, com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI). Durante o confronto, três suspeitos foram mortos, e foram apreendidos armas, munições e celulares. Um quarto integrante do grupo conseguiu fugir e segue foragido.
A polícia informou que o grupo tinha envolvimento com diversos crimes na região, e os confrontos ocorreram quando tentaram resistir à abordagem policial.
Tags: Criminosos, velório, incêndio, corpo queimado, Trairi, Ceará, confronto policial, vilipêndio a cadáver, PMCE, operação policial, Santana do Acaraú, segurança pública.
Mín. 22° Máx. 31°