Um conflito armado em Machadinho do Oeste, Rondônia, resultou no ataque de pistoleiros contra o Acampamento Gedeon José Duque, que abriga cerca de 120 famílias de sem-terra. O local de tensão está situado na Linha Carreteira, próximo ao Acampamento Amigo do Campo, onde as famílias denunciam que estão sendo ameaçadas por um grupo de justiceiros identificado como Invasão Zero de Rondônia.
Durante a manhã ocorreu um confronto entre os camponeses e os pistoleiros, o que gerou grande preocupação na comunidade, que teme novos ataques com a possível chegada de mais agressores. A liderança do movimento alegou que a área ocupada, que compreende quatro fazendas, trata-se de terras públicas que foram griladas por latifundiários e, portanto, deveriam ser destinadas ao assentamento de famílias de agricultores sem terra.
As famílias do acampamento estão em estado de alerta e pedem o reforço das forças policiais para garantir a segurança da área. O Acampamento Gedeon José Duque está localizado próximo ao Acampamento Valdiro Chagas, o que agrava ainda mais a situação de tensão e insegurança na região.
Tags: Rondônia notícias, ataque pistoleiros, acampamento sem-terra, Machadinho do Oeste, Invasão Zero, Justiça e Segurança, terras públicas griladas, camponeses, conflito armado, ameaça em Rondônia.
Mín. 22° Máx. 31°