Na madrugada desta segunda-feira, 14 de abril de 2025, uma picape Toyota Hilux roubada em um assalto com reféns em Juara (MT) foi interceptada por policiais militares de Vilhena (RO), resultando em uma intensa troca de tiros na BR-174, próxima à divisa entre os estados de Mato Grosso e Rondônia.
Crime com reféns em Juara
Os criminosos renderam uma família em Juara, durante a madrugada, e ainda fizeram vizinhos que se aproximaram reféns. Além da picape, os assaltantes roubaram celulares, joias e dinheiro em espécie. Após o crime, fugiram em direção a Rondônia pela BR-174, sendo flagrados por populares que registraram imagens da caminhonete — já com um dos pneus estourados — durante o trajeto.
Confronto com a Polícia de Vilhena
Equipes do PATAMO e do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar de Vilhena montaram uma barreira na rodovia e, ao tentar interceptar o grupo, foram recebidos a tiros. Houve confronto armado e, na troca de tiros, um dos criminosos, identificado inicialmente como Tayryk Castro, foi atingido por quatro disparos e chegou sem vida ao Hospital Regional de Vilhena.
Adolescentes envolvidos
Os outros dois integrantes do grupo, de 15 e 16 anos, se entregaram sem ferimentos e foram conduzidos à Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública). Ambos são moradores de Juara (MT), assim como Tayryk, e devem ser transferidos de volta à cidade com o acompanhamento do Conselho Tutelar. O corpo de Tayryk será liberado após necropsia para ser encaminhado também a Juara.
Acompanhamento da ocorrência
O caso segue sendo investigado pelas autoridades de segurança de Rondônia e Mato Grosso, e a Polícia Civil deverá apurar o envolvimento de outros possíveis participantes. A reportagem do Folha de Ji-Paraná segue acompanhando o caso e trará novas informações à medida que forem confirmadas.
Tags: assalto com reféns Juara, roubo picape Hilux MT, criminosos mortos em Vilhena, troca de tiros BR-174, menores apreendidos Vilhena, criminosos Juara Rondônia, PM Vilhena confronto armado, Tayryk Castro assaltante morto, bandidos roubam caminhonete em MT, assalto com fuga para Rondônia, troca de tiros com a polícia BR-174, notícias de Vilhena hoje, roubo com reféns Mato Grosso, bandidos mortos em Rondônia.
Mín. 20° Máx. 30°