
Rondônia, 16 de maio de 2025 – Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 100 kg de drogas, na última quinta-feira (15), na BR-364, próximo ao KM 01, em frente à Unidade Operacional de Vilhena (RO). A carga ilícita estava escondida no baú de um caminhão que seguia de Rio Branco (AC) com destino ao Distrito Federal.
Abordagem revelou irregularidades no tacógrafo
Durante a abordagem, os policiais constataram irregularidades nos registros de descanso obrigatórios do tacógrafo do condutor, um homem de 29 anos. O equipamento mostrava que ele não havia cumprido as pausas exigidas por lei nas últimas 24 horas.
A equipe então realizou uma busca no compartimento de carga e encontrou 62,56 kg de maconha e 37,08 kg de cocaína, totalizando 100 kg de entorpecentes apreendidos.
Além disso, o motorista portava 48 comprimidos de anfetamina, substância utilizada ilegalmente para inibir o sono durante longas viagens.
Prisão em flagrante e encaminhamento à PF
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O caminhão, a carga ilícita e os comprimidos foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena, onde o caso segue sob investigação.
Tags: Ji-Paraná notícias, PRF Rondônia, drogas apreendidas BR-364, apreensão de drogas Vilhena, tráfico de drogas Rondônia, maconha cocaína caminhão, motorista preso PRF, comprimidos de anfetamina, notícias de Rondônia, caminhoneiro preso drogas.
Mín. 20° Máx. 30°