Polícia Operação Protetor
Grande Apreensão de Drogas em Rondônia: Operação Protetor das Divisas Intercepta 31 Quilos de Entorpecentes na BR-364
Operação Protetor das Divisas em Rondônia apreende 31 quilos de drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha, na BR-364. Suspeitos foram presos em flagrante. Confira os detalhes!
11/06/2025 12h57
Por: Redação Fonte: Cacoal NEWS
Foto: Reprodução\Ocorrência Policial

Na madrugada de terça-feira, 10 de junho de 2025, uma grande apreensão de drogas foi realizada durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, na BR-364, nas proximidades do distrito de Nova Mutum Paraná, em Rondônia. A ação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), a Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO) e o Pelotão de Operações com Cães.

Durante o patrulhamento na rodovia, as equipes abordaram dois veículos suspeitos. O primeiro, uma caminhonete GM S10 Tornado D 4x4, era conduzido por um homem de 38 anos, que transportava 15 tabletes de pasta base de cocaína. O motorista, que havia saído de Guajará-Mirim e estava indo para Porto Velho, confessou o crime e indicou outros esconderijos de drogas no veículo.

O segundo veículo, uma Toyota Hilux CD 4x2 SR, era ocupado por um casal. O condutor também admitiu o transporte de drogas e revelou que foi contratado para o serviço, recebendo R$ 8 mil em troca. No carro, foram encontrados 7 quilos de pasta base de cocaína e 24 quilos de maconha.

Ao total, as equipes de segurança apreenderam 31 quilos de entorpecentes. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho para os procedimentos legais.

Essa operação é parte das estratégias do Ministério da Justiça e do Governo de Rondônia para combater o tráfico de drogas, especialmente na região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, conhecida por ser uma rota de tráfico.

Fique por dentro de tudo sobre as ações de segurança em Rondônia: Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp.

Tags: Rondônia notícias, Operação Protetor das Divisas, apreensão de drogas BR-364, tráfico de drogas Rondônia, BPFRON, pasta base de cocaína, maconha Rondônia, polícia de fronteira, prisão em flagrante, combate ao tráfico de drogas, operações de segurança Rondônia.