A previsão é de que sejam realizados, em média, 50 procedimentos de média e alta complexidade por semana na especialidade de ortopedia. Os pacientes estão sendo convocados conforme a ordem na fila de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que os investimentos na saúde são prioridade da gestão. “Nosso objetivo é alcançar os usuários do SUS com serviços especializados e de qualidade em todo o estado. O governo tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento do atendimento à população, com investimentos no setor.”
O diretor do HRC, Lodovico Benlolo, ressalta que a retomada das cirurgias ortopédicas representa um avanço significativo para a saúde pública. “Estamos ampliando o acesso da população a um atendimento especializado, com mais agilidade, segurança e dignidade”, explicou.
O secretário da Sesau, Jefferson Rocha, enfatizou a importância da humanização e do atendimento específico em saúde. “Nossas equipes são dedicadas para que cada pessoa receba a atenção e os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar”, pontuou.
O Hospital Regional de Cacoal (HRC) é uma unidade especializada de grande porte, localizada na Avenida Malaquita, nº 3581, Bairro Josino Brito. Atende pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do SUS e pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), para internações e tratamentos especializados.
A instituição oferece atendimento ambulatorial, internação hospitalar, serviços diagnósticos e terapêuticos, controle de infecções, hemodiálise e vigilância em saúde. Conta com equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.
Além disso, o HRC realiza diversos exames, como biópsias, colonoscopia, doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia, exames de análises clínicas e patológicas, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, tomografia e ultrassonografia.
Tags: Cacoal Notícias, Hospital Regional de Cacoal, cirurgias ortopédicas, saúde pública, SUS, Rondônia, média e alta complexidade, ortopedia traumatológica, quadril, investimentos em saúde, atendimento especializado, Sesau, Marcos Rocha, Lodovico Benlolo, Jefferson Rocha, exames diagnósticos, hemodiálise, multidisciplinar, WhatsApp, notícias de saúde, hospital público.