A morte do operador de máquinas Luiz dos Santos Vieira, de 47 anos, está sendo tratada como homicídio pela polícia de Cerejeiras (RO). O corpo de Luiz foi encontrado na manhã de ontem (14/06/2025), às margens do rio Corumbiara, a mais de 30 km de sua residência. Ele estava desaparecido desde quinta-feira, 12 de junho, e foi encontrado por dois amigos que haviam se mobilizado para procurá-lo.
Em estado de putrefação, o corpo apresentava um profundo corte na nuca, caracterizando um possível degolamento com golpes de facão. A necropsia realizada hoje confirmou a hipótese de homicídio brutal. Amigos e familiares da vítima afirmam que, apesar de Luiz gostar de beber, ele nunca se envolveu em brigas, o que dificulta apontar um possível suspeito.
A morte, aparentemente traiçoeira, ocorreu às margens do rio, um local onde Luiz costumava pescar. Segundo informações de um familiar, ele não era do tipo que se envolvia em conflitos e, por isso, não há pistas claras sobre o autor do crime.
Durante a investigação, a polícia descobriu que do outro lado do rio, onde Luiz teria sido atacado, foram encontradas vasilhas e recipientes. A esposa da vítima afirmou que os objetos não pertenciam a Luiz, já que ele havia saído para pescar sem esses utensílios, planejando retornar logo em seguida.
A polícia já iniciou as investigações, buscando mais pistas sobre o caso. O mistério e a brutalidade do crime continuam a assombrar a pequena comunidade de Cerejeiras, onde a vítima era bastante conhecida.
Tags: assassinato Cerejeiras, Luiz dos Santos Vieira, corpo encontrado rio Corumbiara, degolamento, homicídio Cerejeiras, investigação, homicídio a facão, desaparecimento, violência em Cerejeiras, assassinato brutal.
Mín. 18° Máx. 33°