Cerejeiras, 16 de junho de 2025 – A cidade de Cerejeiras foi palco de um crime brutal nesta segunda-feira (16/06), quando o corpo de Higor Matheus de Oliveira Souza, um jovem de 25 a 28 anos, foi encontrado morto nas proximidades da Chácara da Apae, praticamente dentro da área urbana da cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Cacoal NEWS, o corpo de Higor foi encontrado caído no local, apresentando ferimentos visíveis na região da nuca. Embora testemunhas relatem terem ouvido disparos de tiros, não foram encontradas perfurações de entrada ou saída na cabeça da vítima, que estava completamente ensanguentada.
Higor era filho de uma professora da rede municipal de Pimenteiras do Oeste e morava na casa de sua mãe, localizada em Cerejeiras, cidade para a qual se deslocava ao menos uma vez por mês, conforme relatado por uma colega de trabalho da vítima.
A mãe da vítima, que estava no trabalho quando recebeu a triste notícia, ficou sabendo do assassinato logo após deixar a escola. Há indícios de que Higor tenha sido morto em outro local, sendo depois deixado na chácara onde foi encontrado sem vida.
Sinais de violência no corpo de Higor indicam que ele pode ter sido atacado com pauladas, e a presença de uma corrente de ouro intacta em seu pescoço sugere que o crime tenha sido motivado por vingança pessoal, e não por tentativa de roubo.
O corpo de Higor será levado para Vilhena, onde passará por necropsia. O exame ajudará a determinar o tipo de arma utilizada e a esclarecer as circunstâncias da morte. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.
Tags: Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, assassinato, Higor Matheus de Oliveira Souza, jovem morto, Chácara da Apae, violência, vingança, crime em Rondônia, necropsia, Polícia Civil, suspeitos.
Mín. 18° Máx. 33°