Na manhã de quarta-feira, 26 de julho de 2025, uma operação da Polícia Militar de Cacoal resultou na apreensão de 6,4 quilos de maconha no bairro Brizon, em Cacoal. A ação foi desencadeada após denúncias de que um homem estaria realizando entregas de entorpecentes na cidade.
Para saber mais detalhes, Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp.
A PM de Cacoal iniciou diligências na região, onde avistaram um veículo Gol suspeito circulando nas imediações da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Ao tentar realizar a abordagem, o motorista do carro tentou fugir, mas foi interceptado a poucos metros da tentativa de evasão.
Dentro do veículo, os policiais encontraram cinco tabletes de maconha, que totalizavam aproximadamente 5,2 kg da substância. Imediatamente, os policiais deram sequência às investigações e seguiram até uma residência relacionada a um dos suspeitos. Lá, encontraram mais 1,1 kg de maconha, além de uma balança de precisão, uma faca com resquícios de droga, dinheiro em espécie e um celular.
Dois homens, de 25 e 27 anos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. A droga apreendida totalizou 6,409 kg, uma quantidade expressiva no combate ao tráfico de entorpecentes na cidade.
O que isso significa para Cacoal?
Esta apreensão de grande porte é um reflexo direto do trabalho incansável da Polícia Militar de Cacoal na luta contra o tráfico de drogas, que continua a ser uma preocupação crescente na cidade. A ação de ontem demonstra a eficácia da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança pública, reforçando a importância da denúncia de atividades suspeitas para preservar a segurança de todos.
Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias de Cacoal, acesse o site Cacoal NEWS e Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp.
Tags: Cacoal NEWS, Cacoal notícias, apreensão de drogas Cacoal, Polícia Militar Cacoal, bairro Brizon, maconha apreendida, tráfico de drogas Cacoal, Polícia Civil Cacoal, Universidade Federal de Rondônia, abordagem policial Cacoal, prisão em Cacoal.
Mín. 18° Máx. 33°