Santa Luzia do Pará, PA – Um caso alarmante de violência ocorreu na madrugada de quinta-feira (19) em Santa Luzia do Pará, situada no nordeste do estado. Durante uma discussão em um posto de combustíveis localizado no km 48 da BR-316, Antônio Neles Gomes de Abreu desferiu facadas que resultaram na morte de João Itamar Alves da Silva, que faleceu no local do incidente.
Após o ataque, um outro homem presente no local reagiu e decidiu se vingar, utilizando uma arma de fogo para atirar em Antônio. De maneira inesperada, um dos disparos atingiu a testa de Antônio, que sobreviveu ao incidente, pois o projétil não penetrou em seu crânio. Informações preliminares da polícia indicam que a bala estava "fria", ou seja, havia perdido força suficiente para causar um ferimento grave.
Antônio foi rapidamente socorrido e levado ao hospital, onde recebeu os cuidados médicos necessários. Após sua alta, ele será encaminhado ao presídio para responder pelo crime de homicídio de João Itamar. O disparador do tiro enfrentará acusações por tentativa de homicídio.
A Polícia Civil afirmou que não existem indícios de motivação política para o crime, ressaltando que a discórdia entre Antônio e João era resultado de uma antiga rivalidade pessoal.
Mín. 24° Máx. 41°