O acusado de assassinar William Djeison Oliveira Rosa, de 24 anos, em uma tabacaria em Cacoal, se apresentou à Polícia Civil na última quinta-feira (data). O suspeito, identificado pelas iniciais W. M. L., de 26 anos, compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado e confessou ser o autor dos disparos que resultaram na morte de William.
O crime, que ocorreu no início desta semana, gerou grande repercussão no estado após a circulação de uma fake news, sugerindo que a motivação estaria ligada a um vídeo viral no WhatsApp. No entanto, essa hipótese foi prontamente descartada pelas autoridades locais, conforme divulgado por diversos veículos de comunicação. Entenda o caso aqui.
Investigações e Prisão
Imediatamente após o ocorrido, a Polícia Civil de Cacoal iniciou as investigações, ouvindo diversas testemunhas presentes no local no momento da tragédia. Com base nos depoimentos e nas evidências reunidas, a justiça autorizou o pedido de prisão do acusado.
Após sua apresentação à delegacia, o suspeito prestou depoimento — cujo conteúdo ainda não foi divulgado — e, em seguida, foi encaminhado à Casa de Detenção de Cacoal, onde aguarda julgamento. O caso deverá ser levado a júri popular, onde o autor dos disparos responderá por homicídio.
A equipe de investigação segue acompanhando o caso para esclarecer todos os detalhes sobre a motivação do crime, que teria sido desencadeado por uma cobrança de dívida na tabacaria.
Mín. 24° Máx. 41°