Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Federal apreendeu R$ 500 mil em espécie durante uma operação no bairro de Ponta Verde, em Maceió (AL). A ação foi deflagrada após uma denúncia informar que o montante seria sacado para compra de apoio eleitoral, visando o pleito de 6 de outubro.
A partir da denúncia, agentes da PF realizaram investigações preliminares para confirmar as informações, identificar o suspeito e acompanhar o saque do valor. Durante a abordagem, os policiais encontraram o dinheiro, cuja origem não foi explicada de forma convincente, nem justificada legalmente pelo suspeito.
O dinheiro foi imediatamente apreendido, e o homem foi conduzido à sede da Polícia Federal para prestar depoimento. A investigação segue para apurar a origem e o destino dos valores, com o inquérito policial aberto para investigar possíveis crimes como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.
A operação faz parte dos esforços da Polícia Federal para combater crimes eleitorais, garantindo a lisura do processo eleitoral em Alagoas.
Mín. 24° Máx. 41°