Uma tragédia abalou a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, no último sábado (28), quando uma criança de dois anos morreu após ser atropelada na Avenida Santos Dumont. O menino, que estava acompanhado do pai, teria soltado a mão dele e corrido em direção à rua, onde foi atingido por um carro.
Câmeras de segurança do restaurante registraram o momento em que a criança sai correndo do estabelecimento, com o pai logo atrás, tentando alcançá-la. A criança foi rapidamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho, mas, apesar dos esforços de reanimação, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e a perícia do carro envolvido foi requisitada para auxiliar nas investigações.
Nota da Prefeitura de Guarujá
Em nota oficial, a Prefeitura de Guarujá relatou que o Samu foi acionado às 11h48 e chegou ao local às 11h52, encontrando a criança gravemente ferida e em parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, o menino não resistiu e faleceu no pronto-socorro.
Mín. 24° Máx. 41°