Polícia Contradições Graves
Reviravolta: Mãe é Presa Após Contradições em Caso de Incêndio que Matou Dois Filhos Carbonizados — Apenas 5 e 2 anos
Mãe de crianças mortas em incêndio é presa em Rolim de Moura após contradições no depoimento; câmeras mostram que ela estava em posto antes do fogo.
11/11/2025 23h21 Atualizada há 3 horas
Por: Redação Fonte: Cacoal NEWS
Foto: Cacoal NEWS

Imagens de câmeras desmentem versão da mulher, que alegou estar em uma unidade de saúde; vítimas tinham apenas 5 e 2 anos. Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp para receber notícias de Cacoal, Rolim de Moura e região em tempo real, direto no seu celular.

Um caso devastador abalou Rolim de Moura (RO) nesta segunda-feira (10/11/2025). A mãe de duas crianças que morreram carbonizadas em um incêndio foi presa pela Polícia Civil após apresentar contradições graves em seu depoimento. As vítimas, Katleia Souza Costa, de 5 anos, e Levi Lourenço Pimenta, de 2 anos, dormiam quando o fogo consumiu a residência.


Toque no vídeo e ative o som.

Contradições no Depoimento

De acordo com a Polícia Civil, a mulher afirmou inicialmente que havia saído de casa para buscar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que, durante o trajeto, teria sentido um “mau pressentimento”. Ao retornar, segundo ela, encontrou a casa em chamas e o Corpo de Bombeiros já atuando no local. Clique aqui e participe do nosso Grupo no WhatsApp para receber as principais notícias de Cacoal em tempo real.

No entanto, imagens de câmeras de segurança obtidas pelos investigadores contradizem a versão. Os vídeos mostram a mulher em um posto de combustíveis poucos minutos antes do início do incêndio — o que levantou suspeitas sobre sua real localização e intenções naquele momento.

Tragédia em Chamas

O incêndio destruiu a residência onde viviam Katleia e Levi, deixando um cenário de horror. Os corpos das crianças foram encontrados carbonizados em um dos cômodos da casa. Testemunhas relataram que as chamas se espalharam rapidamente, impossibilitando qualquer tentativa de resgate.

A Perícia Técnica esteve no local e recolheu materiais que podem indicar as causas exatas do incêndio. Uma das hipóteses é de curto-circuito, mas não está descartada a utilização de material inflamável. O laudo oficial deve ser concluído em até 30 dias.

Prisão e Investigação

Após ser confrontada com as imagens e inconsistências, a mulher foi presa e levada à Delegacia de Rolim de Moura para prestar novos esclarecimentos. Ela poderá responder por abandono de incapaz seguido de morte, crime previsto no artigo 133 do Código Penal, com pena de 8 a 14 anos de prisão.

A Polícia Civil segue investigando se o incêndio foi acidental ou provocado de forma intencional. Moradores da região acompanham o caso com comoção e indignação, exigindo respostas e justiça pelas mortes das crianças. Acompanhe todos os desdobramentos desse caso no grupo de notícias no WhatsApp e receba as atualizações oficiais da investigação.

Comunidade em Luto

O caso provocou grande repercussão em Rolim de Moura e nas redes sociais, com mensagens de pesar e revolta. Vizinhos e conhecidos da família relataram que as crianças eram brincalhonas e muito queridas na vizinhança. O clima na cidade é de tristeza profunda e desconfiança diante das circunstâncias que cercam a tragédia.

A prisão da mãe das crianças marca um novo capítulo trágico no caso que abalou Rolim de Moura. Com as provas de vídeo e os relatos contraditórios, a polícia trabalha para esclarecer o que realmente aconteceu naquela manhã que terminou em tragédia. A comunidade aguarda com expectativa o resultado da perícia e as decisões da Justiça.  Receba notícias de última hora, ocorrências policiais e atualizações em tempo real direto no seu celular.

Tags: Cacoal noticias, cacoal news, noticias cacoal, cacoal news 24 horas, cacoalnews, cacoal notícias, noticias de cacoal, cacoal notícias hoje, notícias cacoal, Rolim de Moura notícias, Morte em Rolim de Moura, Tragédia em Rolim de Moura, Crianças mortas incêndio Rolim de Moura, Mãe presa Rolim de Moura, incêndio em Rolim de Moura hoje, RO Acontece Cacoal, Comando 190 Cacoal hoje, Cacoal Agora, Polícia Civil Rolim de Moura, Comando policial Cacoal notícias de hoje.