
Ação do 4º BPM da Polícia Militar de Cacoal reforça combate à receptação e adulteração de veículos na região. Para acompanhar operações policiais e atualizações sobre segurança pública, o grupo oficial do Cacoal NEWS no WhatsApp está disponível 24 horas.
Uma motocicleta com sinais de identificação adulterados foi apreendida pela Patrulha Rural do 4º BPM na manhã de domingo (23), por volta das 11h10, na Linha 14, distrito de Divinópolis, em Cacoal. O veículo, uma Honda Fan 125 preta, estava estacionado sem placa, em frente ao campo de futebol.
Toque no vídeo e ative o som.
Moto estava com chassi e motor totalmente raspados
Ao inspecionar o veículo, os policiais constataram que o chassi e o número do motor haviam sido deliberadamente raspados, restando apenas alguns dígitos visíveis, o que já indicava adulteração. O Grupo do WhatsApp tem sido compartilhado por moradores para acompanhar as atualizações do caso e outras ações da Polícia Militar em tempo real.
Com base nesses fragmentos, a equipe conseguiu consultas preliminares aos sistemas de registro, encontrando indícios de ligação com uma motocicleta furtada em março deste ano.
Condutor disse desconhecer a origem ilícita da moto
O motociclista abordado relatou aos policiais que havia comprado o veículo há mais de um mês, segundo ele, “à vista”, e afirmou desconhecer qualquer irregularidade. Ele declarou ainda que adquiriu a moto em uma oficina às margens da BR-364, em Cacoal, e confirmou ter substituído a tampa do tanque.
Adesivos encontrados podem ajudar a identificar o dono original
Durante a averiguação, os policiais localizaram dois adesivos no veículo:
Veículo foi levado à Delegacia de Polícia Civil
A motocicleta, que estava com a chave funcional, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, junto com o condutor e todos os materiais recolhidos.
A ação reforça o trabalho preventivo e investigativo da Patrulha Rural no combate aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículos na região de Cacoal.
A apreensão demonstra o fortalecimento das ações de fiscalização do 4º BPM nas áreas rurais de Cacoal, ampliando o enfrentamento a crimes que envolvem veículos adulterados ou furtados. Para acompanhar atualizações desse e de outros casos, acesse o grupo de notícias no WhatsApp.
Tags: Cacoal noticias, cacoal news, noticias cacoal, cacoal news 24 horas, cacoalnews, cacoal notícias, noticias de cacoal, cacoal notícias hoje, notícias cacoal, Notícias de Cacoal 190, Cacoal Agora, Comando 190 Cacoal hoje, RO Acontece Cacoal, patrulhamento rural Cacoal, apreensão moto Cacoal.
Mín. 21° Máx. 30°