
O governo de Rondônia abriu as inscrições gratuitas para o Campeonato de Pesca Esportiva Gigantes de Rondônia, que ocorrerá em quatro etapas, entre outubro e novembro de 2024. O evento, com um investimento de R$ 1,3 milhão, é voltado para pescadores amadores e profissionais, e tem como objetivo promover a pesca esportiva, incentivar a conscientização ambiental e impulsionar o empreendedorismo nas cidades de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Pimenteiras e Guajará-Mirim.
Interessados podem se inscrever gratuitamente através do site oficial do evento: gigantesderondonia.com.br As primeiras 100 equipes a fazerem check-in presencial em cada etapa ganharão um kit exclusivo. Os vencedores de cada fase serão premiados com barcos equipados com motor e carretinha. O campeonato é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria com a Associação dos Condutores de Turismo de Pesca Esportiva de Rondônia (ACPE/RO), e promete atrair cerca de 20 mil pessoas entre competidores e turistas.
Turismo sustentável e preservação ambiental
O superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, destacou que o evento vai além da competição. “A pesca esportiva tem grande potencial turístico, e este campeonato também promove a preservação ambiental e valoriza nossos rios”, afirmou. O governador Marcos Rocha ressaltou o impacto positivo do projeto na economia e no turismo local, dizendo que o campeonato ajudará a gerar empregos, mostrar as belezas naturais de Rondônia e fortalecer o turismo na região.rasing-tool/article-rewriter.
Mín. 20° Máx. 31°