A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu na sexta-feira (13) um homem de 38 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Machadinho D'Oeste, Rondônia. O detido, identificado como pastor de uma igreja evangélica chamada "Deus é Amor", foi encontrado no bairro São José em Linhares, no norte do estado.
A prisão foi resultado de informações recebidas pela 1ª Delegacia de Machadinho D’Oeste, da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), onde o suspeito estava sendo ativo na investigação. Após diligências da PCES, a polícia descobriu que ele se abrigava na casa da mãe em Linhares após ter fugido de Machadinho D'Oeste e de Ariquemes.
O delegado da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, mencionou que o homem é investigado por ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos que frequentava a igreja. Após as denúncias, o suspeito teria mudado de cidade para escapar das autoridades, mas foi localizado rapidamente.
Na ação policial, o homem foi surpreendido em sua residência e não teve tempo de fugir ou reagir. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde permanecerá detido, especialmente por se tratar de um crime sexual.
Essa ocorrência evidencia o trabalho contínuo da polícia na proteção das vítimas de crimes sexuais e no combate à impunidade em Rondônia e Espírito Santo.
Mín. 22° Máx. 29°