A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) tem pago o salário de um cabo foragido da Justiça há mais de um ano, apesar de sua condenação por tráfico de drogas. Roberte Paulo Aguiar Souza ( à direta ), conhecido como Cabo Aguiar, foi condenado a 13 anos de prisão por envolvimento com o tráfico, mas segue foragido após fugir de um centro de correção em Porto Velho no final de 2023. Durante esse período, o governo de Rondônia já pagou R$ 87 mil em salários e benefícios ao policial.
Aguiar, que tinha um salário de R$ 6.195,79, foi preso em janeiro de 2023, em Vilhena, após ser flagrado transportando 508 kg de cocaína em uma caminhonete. Ele estava acompanhado de Gedeon Rocha de Almeida ( à direta ), o sargento G. Rocha, também preso na ocasião.
Após a fuga de Aguiar do Centro de Correição, o caso ganhou destaque, principalmente por continuar recebendo o pagamento, mesmo estando foragido. A situação foi registrada no Portal da Transparência do estado de Rondônia.
Tags: PM de Rondônia, salário foragido, tráfico de drogas, Roberte Aguiar, Vilhena notícias, Cabo Aguiar, sargento G. Rocha, Portal da Transparência.
Mín. 21° Máx. 25°