A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (11) a operação Succidus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e armas, atuando principalmente na rota entre a fronteira com a Bolívia e diversos estados, incluindo Rondônia. A ação foi realizada em Candeias do Jamari e em outras localidades, com mandados de prisão e busca cumpridos em várias regiões do país.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, após a apreensão de 155 kg de drogas, além de um fuzil e munições de uso restrito, que estavam escondidos em compartimentos falsos de um caminhão. O veículo tentava disfarçar seu transporte ilícito ao simular o transporte de sucatas.
Na operação desta quarta-feira, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso, incluindo Várzea Grande, Cáceres e Porto Alegre do Norte, e também em Rondônia. Os investigados responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação criminosa e financiamento do tráfico, com penas que podem ultrapassar 20 anos de prisão.
Tags: Rondônia, Notícias, Polícia Federal, Operação Succidus, Tráfico de Drogas, Tráfico de Armas, Candeias do Jamari, Prisões, Combate ao Crime, Fronteira com a Bolívia, Investigações, Mato Grosso, Drogas e Armas, Crimes em Rondônia, Polícia Federal em Rondônia.
Mín. 21° Máx. 25°