
A previsão do tempo indica condições de chuvas para Rondônia até segunda-feira, 16 de setembro, de acordo com a Divisão de Meteorologia e Climatologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).
A partir deste domingo, 15 de setembro, a chegada de uma frente fria ao centro-oeste do Brasil irá intensificar as chuvas na região sul da Amazônia, afetando também Rondônia. A previsão para hoje é de céu nublado com possibilidade de chuvas ao longo do dia nas regiões do Vale do Guaporé, Vale do Mamoré, Ponta do Abunã e no extremo sul do estado.
Na Zona da Mata e na porção central de Rondônia, o tempo deverá variar de parcialmente nublado a nublado, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas previstas para a tarde e noite. Na capital, Porto Velho, e nas demais regiões do estado, o dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas à tarde.
Para segunda-feira, a previsão é de aumento na instabilidade devido à intensificação do fluxo de umidade sobre o estado. O tempo continuará variando de parcialmente nublado a nublado, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite. Há também a possibilidade de temporais em todo o estado, incluindo na capital Porto Velho.
Mín. 23° Máx. 30°