Cacoal, RO – Um homem de 54 anos foi preso em flagrante no bairro Industrial em Cacoal, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de madeira. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou a Polícia Militar até a propriedade do suspeito.
Quando a equipe policial chegou ao local, o homem tentou fugir pulando muros e transitando pelos telhados das casas vizinhas, mas foi detido após sofrer uma queda. Durante a abordagem, os policiais encontraram 717 réguas, 57 vigas e 10 tábuas de madeira armazenadas em um caminhão, prontas para serem comercializadas.
Além da madeira, a polícia apreendeu uma espingarda e um rádio comunicador, utilizado por motoristas que transportam madeira ilegalmente. A Polícia Militar encaminhou o caso para as autoridades competentes, e o homem foi preso, aguardando as devidas providências legais.
O crime de comércio ilegal de madeira é uma infração grave, especialmente devido ao impacto ambiental e às implicações econômicas associadas à extração e comercialização sem a devida regularização. O caso segue sob investigação.
Tags: posse de arma Cacoal, comércio ilegal de madeira, prisão Cacoal, tráfico ilegal de madeira, Polícia Militar Cacoal, madeira ilegal Cacoal.