
A Prefeitura de Cacoal deu um passo importante para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores da zona rural com o lançamento de um projeto piloto de abrigos de ônibus. O prefeito em exercício Tony Pablo anunciou a instalação do primeiro abrigo na Linha 10, uma área rural do município, destinado a oferecer mais conforto e proteção aos usuários do transporte escolar e público.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tony Pablo explicou que a instalação do abrigo foi feita em uma região estratégica, próxima a diversas chácaras e famílias que necessitam do transporte coletivo, incluindo crianças que antes ficavam expostas ao sol e à chuva, aguardando os ônibus em condições precárias.
"O projeto visa atender uma demanda emergencial, proporcionando um local seguro e digno para que as crianças e moradores da zona rural possam esperar pelo transporte. Isso reflete nosso compromisso com a gestão compartilhada e com a melhoria da infraestrutura em Cacoal", afirmou o vice-prefeito.
O novo abrigo de ônibus conta com uma estrutura coberta e banco de madeira, oferecendo mais conforto e proteção contra as intempéries. Além disso, o ponto de ônibus poderá ser utilizado também como ponto de táxi e mototáxi, ampliando sua funcionalidade para a comunidade.
A gestão municipal, liderada pelo prefeito Adaílton Fúria e o vice-prefeito Tony Pablo, tem planos de expandir o projeto para outras áreas tanto na zona rural quanto na zona urbana de Cacoal. Tony Pablo ressaltou que este projeto é apenas o começo de uma série de melhorias previstas para a cidade, afirmando que a iniciativa reflete a visão de uma cidade mais humana, eficiente e atenta às necessidades da população.
O projeto recebeu elogios de moradores da região, que consideram a instalação do abrigo um avanço significativo para o bem-estar e a segurança das comunidades rurais.
Tags: projeto piloto Cacoal, abrigo de ônibus zona rural, transporte escolar Cacoal, infraestrutura Cacoal, Tony Pablo, melhoria zona rural, conforto no transporte, segurança Cacoal, zona rural Cacoal, gestão municipal Cacoal, melhorias em Cacoal, Adaílton Fúria, Cacoal agora, Cacoal notícias.
Mín. 21° Máx. 30°