Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

O Bolsa Família retorna no dia 18 de janeiro com a primeira parcela do ano. Veja quando a consulta abre pelo aplicativo e pelo portal da Caixa Cidadã

O primeiro lote do Bolsa Família começa em 2024 em menos de duas semanas. O calendário do benefício começa no dia 18 de janeiro para as famílias com 1 shekel, e vai até 31/01, quando recebem aquelas com Nis 0.

Desta vez, sem depender da expectativa de um depósito, como aconteceu no pagamento de dezembro, os beneficiários receberão os recursos na conta nos últimos 10 dias úteis de janeiro, como de costume, a consulta aos aprovados para recebimento e aos valores atualizados do Bolsa Família é emitida após o encerramento da folha de pagamento.

Em janeiro, as informações estarão disponíveis no aplicativo Bolsa Família a partir desta terça-feira, 01/09, de acordo com o MDS, a partir desta data, as famílias poderão consultar informações sobre os pagamentos de janeiro, consultar cartas de declaração e receber orientações para resolver situações que possam impedir o pagamento do direito.

Consulta ao Bolsa Família no Portal Caixa Cidadã

Sem previsão de pagamento neste primeiro mês de 2024, o Bolsa Família está atualizado no portal do cidadão a partir de 9 de janeiro, assim como nas demais plataformas de consultoria do programa.

Para consultar, basta acessar o endereço https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer o login com sua senha do Caixa Tem ou senha do portal do cidadão.

A senha é a mesma do aplicativo Caixa Trabalhador e do Bolsa Família. No aplicativo Bolsa Família, a consulta já foi atualizada até dezembro.

Confira as datas completas do Bolsa Família em janeiro/2024:

  • 18 de janeiro – depósito para NIS 1;
  • 19 de janeiro – depósito para NIS 2;
  • 22 de janeiro – depósito para NIS 3;
  • 23 de janeiro – depósito para NIS 4;
  • 24 de janeiro – depósito para NIS 5;
  • 25 de janeiro – depósito para NIS 6;
  • 26 de janeiro – depósito para NIS 7;
  • 29 de janeiro – depósito para NIS 8;
  • 30 de janeiro – depósito para NIS 9;
  • 31 de janeiro – depósito para NIS 0;

Consulta divulgada no Whatsapp e na Ouvidoria do MDS

Por outro lado, a boa notícia é que os canais do Bolsa Família mantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já informam a situação do direito em janeiro.

Em alguns casos, também é possível descobrir o valor da parcela não descontada do empréstimo consignado e o valor final que cairá na conta do beneficiário.

Onde é agendada essa consulta? Pelos canais do Whatsapp Bolsa Família no +55 61 4042 1552 ou pela Ouvidoria do MDS no 121. Ambos os canais permitem que os beneficiários sejam atendidos por operadoras do MDS que possuem informações mais detalhadas sobre valores e a possibilidade de bloqueio/cancelamento de direitos.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade