Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Pais tranquilos: Uber lança função ‘corrida protegida’ para adolescentes

pais-tranquilos:-uber-lanca-funcao-‘corrida-protegida’-para-adolescentes

O novo recurso da Uber, “corrida protegida”, traz tranquilidade aos pais ao permitir o monitoramento das viagens de seus adolescentes.

Com um compromisso contínuo com a segurança dos usuários, a Uber está apresentando uma nova funcionalidade focada especificamente na proteção dos adolescentes. Agora, em diversas cidades do Brasil, pais e responsáveis podem acompanhar em tempo real as viagens de adolescentes entre 12 e 17 anos através do aplicativo.

Essa iniciativa surge em resposta a uma demanda identificada por meio de pesquisas, destacando a necessidade de opções seguras e confiáveis de mobilidade para essa faixa etária. Assim, a nova ferramenta visa oferecer tranquilidade aos pais ao proporcionar um controle mais detalhado sobre as viagens de seus filhos. Veja mais detalhes seguir!

Disponibilidade e funcionamento

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Esse novo formato está funcionando em diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Santos, Vitória, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Sorocaba e São José dos Campos. A funcionalidade também já foi implementada nos Estados Unidos e no Canadá.

Com o novo recurso, toda vez que o adolescente solicitar um deslocamento, os responsáveis receberão atualizações em tempo real. Assim, poderão acompanhar a viagem ao vivo, desde o embarque até o desembarque, e ligar para o motorista, se necessário.

Uber: recurso de código e gravação de áudio

Os adolescentes também terão acesso aos recursos de segurança do aplicativo, como a confirmação da viagem por código. O chamado U-Código e, após a confirmação do aceite, a gravação de áudio de todas as viagens, recurso conhecido como U-Áudio.

De acordo com a empresa, a implementação dessa funcionalidade decorre de uma pesquisa realizada com seus usuários nos Estados Unidos. O estudo mostrou que metade dos responsáveis por adolescentes já teve que escolher entre levar os filhos a algum lugar e cumprir um compromisso profissional.

A pesquisa também revelou que 40% dos jovens já deixaram de ir a um evento ou participar de uma atividade por falta de alternativa de mobilidade. Com o novo recurso, a Uber espera oferecer uma solução segura e eficiente, enquanto proporciona tranquilidade aos responsáveis.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade