Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Saúde

Ministério da Saúde e Google se Unem para Facilitar Acesso às Unidades Básicas de Saúde

Parceria entre Ministério da Saúde e Google visa facilitar o acesso às unidades básicas de saúde (UBS) no Brasil, fornecendo informações atualizadas sobre localização, horário de funcionamento e calendário de vacinação diretamente nos resultados da busca.

Parceria visa ampliar informações sobre UBS e calendário de vacinação
Parceria entre Google e Ministério da Saúde: acesso facilitado às UBS e calendário de vacinação

[aikit_audio_player]

O Ministério da Saúde estabeleceu uma parceria estratégica com a empresa Google com o intuito de melhorar o acesso e a disseminação de informações sobre as unidades básicas de saúde (UBS) em todo o país. Anunciada nesta quinta-feira (18), a colaboração visa disponibilizar detalhes essenciais, como localização, contato, horário de funcionamento e calendário de vacinação das UBS.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto inclui a atualização dos dados de mais de 40 mil postos de saúde nos resultados da Busca e do Google Maps, com informações fornecidas diretamente pela pasta. A novidade permite que os usuários encontrem facilmente as UBS próximas a eles e tenham acesso direto ao Calendário Nacional de Vacinação ao realizar buscas relacionadas à vacinação.

“Ao procurar postos de vacinação, utilizando, por exemplo, ‘vacinação perto de mim’, os usuários encontrarão dados de endereço, telefone e expediente atualizados e o link do Calendário Nacional de Vacinação para acompanhar as datas de imunização”, afirmou o Ministério da Saúde.

A iniciativa tem como objetivo não apenas facilitar o acesso às informações sobre as UBS, mas também reforçar a importância da adesão às campanhas de vacinação, especialmente diante da queda na cobertura vacinal observada nos últimos anos.

Dados do Google Trends revelam que o Brasil está entre os países mais ativos em buscas relacionadas à saúde e vacinação globalmente, mantendo-se consistentemente entre os oito primeiros nos últimos 12 meses. de pública.

Da Redação
Cacoal NEWS
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade