Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Quer morar no exterior? Veja 6 países que não exigem visto dos brasileiros

quer-morar-no-exterior?-veja-6-paises-que-nao-exigem-visto-dos-brasileiros

Conheça países que não exigem visto de brasileiros e facilitam a imigração. Descubra as melhores opções para morar no exterior!

Você sonha em morar no exterior? Então os países que não exigem visto de brasileiros podem ser do seu interesse. A verdade é que a meta de trabalhar e viver no exterior são, infelizmente, quase impossíveis para muitos brasileiros devido às complicações e burocracias envolvidas.

No entanto, várias nações estrangeiras têm facilitado a entrada de cidadãos brasileiros, exigindo menos ou até nenhuma exigência de visto para residência. Se você está pensando em se mudar para o exterior, a lista a seguir pode te ajudar na escolha do destino. Confira!

Há países que não exigem visto dos brasileiros para viver no exterior?

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com

Para a felicidade de muitas pessoas, a resposta para essa pergunta é sim, mas saiba que existem algumas restrições.

Veja também: 4 coisas fazem seu nome ficar sujo além da negativação

Muitos países permitem que os turistas entrem sem um visto, mas residir neles por um período prolongado ou trabalhar pode exigir documentação adicional ou um visto de residência.

Países sem exigência de visto para brasileiros

Embora nem todos os países permitam que os brasileiros vivam neles sem visto, alguns o fazem. Esses locais incluem Uruguai, Paraguai, Argentina, além de outros países sul-americanos afiliados ao Mercosul, como Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Chile.

Na Europa, Portugal, apesar de exigir visto, oferece opções de visto para estudo, trabalho, aposentadoria, investimento imobiliário entre outros.

A Itália é outra opção, especialmente para descendentes de italianos, que podem pedir cidadania e, assim, residir no país e em qualquer lugar da União Europeia.

Exigência de visto na América do Norte

Nos Estados Unidos e Canadá, o processo para obtenção de visto costuma ser longo e complexo, exigindo vistos específicos para diferentes finalidades, como trabalho especializado, intercâmbio, casamento entre outros. O Canadá, além de exigir visto, valoriza imigrantes qualificados, com fluência em inglês e educação superior.

No geral, embora existam dificuldades, a possibilidade de viver no exterior sem um visto é uma realidade para muitos brasileiros. Contudo, é vital que se faça uma pesquisa cuidadosa e se tome cuidado com as exigências e regulamentos locais, para garantir o cumprimento de todas as leis e requisitos de migração.

Imagem: Prostock-studio / Shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade