Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Rondônia

Rondônia encerra 2023 com saldo positivo de empregos afirma Caged

rondonia-encerra-2023-com-saldo-positivo-de-empregos-afirma-caged

Rondônia encerrou o ano de 2023 com uma notícia positiva em termos de emprego, registrando um saldo positivo de 10.942 empregos com carteira assinada, conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Durante o ano passado, foram contabilizadas 158,7 mil admissões e 147,8 mil desligamentos.

O governo estadual aponta que esse saldo favorável é reflexo do bom desempenho nos cinco setores da economia avaliados pelo Novo Caged, incluindo serviços, indústria, comércio, construção e agropecuária.

No estado de Rondônia, o setor de Serviços se destacou na geração de empregos em 2023, com a abertura de 5.806 novas vagas, seguido pela indústria, comércio, construção e agropecuária. Um destaque adicional apontado pelo CAGED foi a área das atividades administrativas e serviços complementares, que gerou 1.711 empregos.

Em relação às localidades, Porto Velho liderou como o município com o maior número de novos postos de trabalho no ano passado, seguido por Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura e Jaru. Quanto ao perfil dos novos empregados, a maioria é do sexo masculino e possui ensino médio completo, sendo que os jovens entre 18 e 24 anos foram o grupo com maior saldo de vagas, evidenciando uma tendência de contratação nessa faixa etária.

Fonte: Jornal Rondônia

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Policial

Em Porto Velho, policial ajoelha e agradece a Deus após tiroteio que terminou com a morte de um criminoso. Nenhum policial ficou ferido na...

Cacoal

Queixadas são flagrados passeando nas ruas de Cacoal, surpreendendo moradores. O vídeo do grupo de queixadas viralizou nas redes sociais.

Cacoal

Polícia Militar de Cacoal prende mulher foragida condenada por furto no bairro Vista Alegre.

Geral

Caminhoneiro morre e dois ficam gravemente feridos em colisão na RO 010. Autoridades investigam causas do acidente. Saiba mais.

Publicidade